Categories
Notícias

Dead Static Drive quer ser um GTA no Cthulhu Mythos

Em uma era onde qualquer franquia ou universo ficcional é drenado à exaustão em todos os formatos multimídia possíveis, é surpreendente que o Cthulhu Mythos ainda se mantenha semi-ileso. Seja pela dificuldade de pronúncia do nome ou qualquer outro motivo, o universo construído por H.P. Lovecraft há cerca de 100 anos não recebeu produções cinematográficas grandiosas, séries de longa duração ou jogos AAA na atualidade, se mantendo mais presente como influência, ou em jogos indies e em adaptações no cinema nas décadas de 70 a 90 .

É nesse contexto que Dead Static Drive está inserido. Ainda em desenvolvimento, o título da pequena Team Fanclub busca unir The Walking Dead, GTA e Lovecraft em uma aventura de sobrevivência fadada ao desastre.

Com um visual de indie moderno, o auto intitulado “Gran Theft Cthulhu” traz um mundo vivo – o máximo possível enquanto acontece o apocalipse – onde o jogador deve “ser furtivo, vasculhar, lutar, fazer amizades, se proteger em bunkers ou roubar um carro e partir para o por do sol”. Tudo isso para tentar viver o quanto der enquanto monstros e criaturas antigas pisam sobre a Terra, e provavelmente sobre os personagens.

O vídeo abaixo traz praticamente tudo que se sabe sobre Dead Static Drive are agora, o que não é muito. Seu Early Access está marcado ainda para 2020, saindo para PC e Xbox One. Mais detalhes devem surgir durante a GDC 2020, entre 16 e 20 de março.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *