2K apresenta suas apostas em São Paulo

Durante a tarde de ontem, em um hotel na cidade de São Paulo, a Take Two mostrou as principais cartas da sua marca 2K Games para o ano de 2012, mais especificamente para a janela de fim de setembro/início de outubro. Os três jogos apresentados foram NBA 2K13, XCOM: Enemy Unknown e Borderlands 2, todos com algo interessante para mostrar.

Por mais que NBA não tenha visibilidade alguma no Brasil, o resto do mundo adora, então a empresa está tentando manter mais contato com o público. Ainda nesse mês teremos um grande anúncio, seguido por um mês de vídeos e apresentações do jogo e depois, já em setembro, a promoção com vários artistas e jogadores.

Seu lançamento está marcado para a primeira semana de outubro para 360, PS3, Wii, Wii U, PC e PSP (sim, nada de Vita). Quem comprar o jogo na pré-venda ou no primeiro dia leva um conjunto de DLCs exclusivos, e isso vale para o mundo todo.

XCOM deu um gás maior à apresentação, com seus elementos de ação e estratégia que prometem agradar tanto os hardcores que jogaram o original UFO em 1994 quanto os novos gamers que não tiveram essa oportunidade. Como o game está sendo produzido pela Firaxis (Civilization), não podemos esperar pouca coisa, e a qualidade apresentada em um vídeo mostra bem isso.

Personagens complexos, duração de mais de 20 horas e cenários destrutíveis são alguns destaques desse jogo, que chega para PC, 360 e PS3 em 9 de outubro. XCOM: Enemy Unknown também adotará o modelo de DLC para pré-venda/day one, além de uma Special Edition física para PC nos EUA.

O grande destaque mesmo foi Borderlands 2, uma franquia nova que teve muito sucesso logo em seu primeiro jogo. O novo game vai ser basicamente uma grande atualização de Blands 1, com novos mapas, mais armas e tempo maior de jogo (100 horas só de single player, segundo a empresa), mas terá elementos próprios, como o multiplayer Split-Screen além do famoso modo Online.

Quem já tiver uma save do primeiro game ganhará algum bônus ao iniciar o segundo, e para que isso aconteça mais aqui no nosso país, a 2K deverá reduzir o preço de Borderlands 1 em breve nas lojas. Algo que se cogita tanto para Borderlands 2 quanto para XCOM, ainda falando de Brasil, é de legendar esses lançamentos em português, mas não há nada certo.

A data limite para isso acontecer é 18 de setembro, quando o jogo chega às prateleiras para PS3, 360 e PC, com a mesma estratégia de DLC grátis na pré-venda. Como a franquia é muito voltada a essa forma de comércio, podemos esperar por novos conteúdos durante todo o primeiro ano de game, mas sempre pago, obviamente.

No fim, respondendo perguntas mais gerais, a Take Two/2K disse que será representada pela distribuidora Ecogames na BGS desse ano, e que nos próximos ela intensificará sua presença no evento. O último assunto abordado foi sobre preços, mas tudo que soubemos é que o PC será o foco dos lançamentos futuros, com um preço bem mais agressivo que o dos consoles.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.