3DS vai chegar ao Brasil, não como gostariamos

Diretamente de Los Angeles, o pessoal de Uol Jogos que está fazendo a cobertura da E3 conseguiu uma informação importantíssima para os brasileiros: a Nintendo não esqueceu de lançar o 3DS no país.

Conversando com o gerente da Nintendo na América Latina, Mark Wentley, eles descobriram que a Gaming do Brasil (antiga Latamel e distribuidora oficial da Big N aqui) planeja o lançamento do portátil no dia 9 de julho, um pouco mais de três meses após ele aparecer nas prateleiras norte americanas.

O console virá com uma fonte bi-volt, garantia da Gaming e manual em português. O software será igual ao americano, como ele já vem com a língua portuguesa do Brasil, e a line-up contará com Nintendogs+Cats, Steel Diver, Pilotwings Resort e Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.

Agora a parte que nos mata: o preço. Enquanto os jogos ainda não tem um confirmado, o Nintendo 3DS chega com preço sugerido de R$1199,00 às varejistas brasileiras. Considerando que o portátil custa 250 dólares lá fora (hoje, 395 reais), seu preço foi aumentado em três vezes chegando aqui.

E vamos contar que esse preço é o sugerido pela Gaming, nada impede que as lojas elevem mais umas centenas para aumentar o lucro. Ficamos na espera (e no medo) pelo quanto teremos que desembolsar para adquirir um jogo.

[via UOL Jogos]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).