Dica: 5 jogos gratuitos para Android

979768_10200446575466554_375316455_n

Como boa brasileira com um celular Android, sempre dou uma olhadinha rápida nas novidades da Play Store – principalmente porque mais de uma vez por semana tem algum app para atualizar. Não que passar por lá seja coisa de brasileiro, mas ver o que tem de gratuito pra testar sim!

Depois de ler uma matéria no Mashable falando de 15 jogos gratuitos para iPad, decidi fazer minha própria lista dos 5 jogos gratuitos para Android, num nível casual-essencial! Digo essencial também porque penso que jogo bom no celular é jogo casual. Já tentei jogar RPG longo mas não rolou.

Minhas indicações são de jogos pra fila de banco, pro tempo no metrô, ou pra horinha antes de dormir. A última opção não é muito indicada, pois a maioria é extremamente viciante!

1# Nimble Quest
Nimble Quest

Porque jogo clássico de celular é Snake! Nimble Quest é daquele jogo que deveria vir instalado no celular, e deveria ser sim a primeira opção da Google Play.
Eu já falei tudo sobre ele noutro post, mas vale mencionar novamente. São personagens diferentes, como um mago, um diabo, e um arqueiro que, em uma fila controlada por você, ataca inimigos em pequenas fases. Assim como no Snake, você não pode se chocar diretamente com os inimigos, nem com a parede e nem com você mesmo.
Ele é basicamente um mashup de estilos de games, com arte bonita estilo 16-bits, música que lembra jogos antigos também, e é definido pelos gêneros aventura, puzzle e RPG.

2# Blendoku
blendoku

Esse foi um achado vendo os destaques da Play Store. Blendoku é um jogo de cores com quase 500 fases que é indicado para quem gosta de puzzle, ou mesmo sudoku. Ele também tem um ranking que mostra se você completou o objetivo na média mundial ou abaixo.

Cada nova fase tem algumas cores definidas, e as únicas coisas que você deve fazer é organizar as cores. Num exemplo bem simples, se você tiver três quadrados, amarelo de um lado e azul do outro, certamente a cor do meio será um tom de verde. É isso, só isso, mas que segue aumentando o nível de complexidade e te prende por algumas horas!

3# Little Things Forever
little-things-forever

Este jogo foi uma ótima descoberta. Normalmente eu digo que ‘utilizo’ ele, não que jogo. Se você está naquele momento em que a conversa não flui mais, ou está triste por seu amigo não ter um DS para uma batalha Pokemón, Little Things Forever é super indicado para ficar no meio da mesa em conjunto.

É um puzzle, no estilo de ‘onde está Wally?’ ou seção ‘cadê?’ das revistas Recreio, você só tem que procurar os itens definidos no início da fase em um emaranhado de coisinhas (sim, little things) no tempo indicado, ou, o mais rápido que conseguir. Esse também é ótimo para passar horas jogando, mas não esqueça de piscar!

4# Super Monsters Ate My Condo
super-monsters-ate-my-condo-adult-swim

Sempre que quero mencionar este jogo esqueço o seu pequeno nome, pois é bem mais fácil dizer ‘ah, procura aquele do adult swim’. Super MAMC é um jogo pra passar bem o tempo, mas de maneira totalmente frenética e colorida! O game é bem intenso, são muitas cores, sons, personagens escrachados e apenas dois minutos por fase.

O que acontece no game? Ok. Caem do céu andares de um prédio, e o seu objetivo é equilibrar, fazer combos, vencer os obstáculos, alcançar objetivos e controlar os monstros ao redor do seu prédio. Estranho, né? Mas nem tanto. Na verdade, a única coisa a fazer é combinar as cores dos blocos, e tentar agradar os monstros jogando blocos da mesma cor neles, ou usando seus poderes jogando os blocos especiais. O jogo pode ser considerado puzzle, mas também é classificado como aventura. Uma dica para deixar tudo mais engraçado, é jogar algumas rodadas com a tradução de Português-pt.

#5 Mega Run – Redford’s Adventure
mega-run

Jogo definitivamente viciante. O único problema é que a música demora bastante para mudar, e depois de um tempo repetindo a fase que não consegue passar, você passa a jogar no mudo. O Mega Run é bem simples. Você controla o Redford que é um personagem que corre sozinho, seu único comando é para ele pular e pegar os itens no caminho.
Jogo de plataforma bem simples e simpático, fato que provavelmente o faça ser ainda mais viciante. É um bom game para evoluir também, são personagens para habilitar e várias skills para upar.

Esse jogo foi uma dica de bom jogo para iPad que recebi de um amigo. Depois de a casa inteira disputar o iPad para ver quem iria jogar primeiro, fiquei pensando se essa tinha sido uma boa dica mesmo.

Todos estão disponíveis para iOS também, mas Nimble Quest ($0.99) e Litthe Things Forever ($2.99) são pagos.

Bem, essa é a minha lista sem Angry Birds ou Fruit Ninjas. Se alguém tiver uma sugestão de jogo gratuito para Android, quem sabe ele seja parte da próxima!