ACIGAMES apronta mais uma, dessa vez em sua revista

Vocês já viram por aqui a ACIGAMES/Jogo Justo cobrar mais caro por jogos em suas promoções e tentar vir com papo de colocar imposto para comprarmos no Steam, mas caso de plágio – um crime segundo a constituição – já é exagerar na brincadeira.

Para quem não sabe, a associação possui uma revista periódica para falar sobre o mercado de games para os empresários e desenvolvedores. Ela estava atrás de uma mulher para falar na revista sobre seu sexo nos games, e encontrou Tais Paezani, do blog Colchões do Pântano.

A blogueira aceitou escrever o texto e enviou para Luis Lopes, que fizera contato com ela, antes do dia 20/4 (data em que seria fechada a edição). Após o envio  do texto os contatos com a ACIGAMES cessaram pelas duas partes, ninguém entrou em contato com ninguém.

A coluna foi finalmente ao ar na terceira edição da revista, mas com um pequeno problema: o nome do autor era Diego Pedreschi. Quem é ele ninguém sabe, mas depois de saber que seu texto foi plagiado Tais foi tirar satisfação de o que aconteceu.

Ela escreveu um pequeno post com imagem e tudo mostrando o que a revista tinha feito a ela, e foi prontamente respondida por Moacyr Alves nos comentários entre dezenas de leitores enfurecidos. Em suas palavras: “Que chato isso, estou averiguando se aconteceu mesmo, com certeza farão as desculpas por escrito se confirmado. Pode deixar”.

Depois de averiguado o problema foi a vez de Luis Lopes comentar no blog, e essa é a parte mais ridícula da história. Segue o comentário:

A ACIGAMES Magazine não tem interesse nenhum em plagiar ninguém. O que constatamos foi que houve um erro nos créditos da matéria. Quanto ao conteúdo, nada foi alterado, apenas a formatação para adequar-se ao formato da revista bem como erros de ortografia e concordância.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido, e, sentimos muito por não termos sido contatados pela autora antes de postar uma matéria como esta.
Nossa intenção era abrir espaço para mulheres em nossa revista, mas infelizmente cometemos um grande equívoco na escolha da colaboradora.
O devido crédito será dado em nossa próxima edição, como de praxe.

Ok, a ACIGAMES é cheia de polêmicas e mal entendidos, mas pegar o texto da menina, colocar o nome de uma pessoa completamente randômica e ainda culpá-la por esse erro é exagero. Não tenho mais o que falar sem ficar muito bravo, publiquem ai nos comentários seus pensamentos sobre essa pequena historinha.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.