Adeus ano velho? Os jogos mais esperados de 2016

Horizon-Zero-Dawn_8

O ano de 2015 vai se despedindo como um dos mais proveitosos para os gamers, com grandes lançamentos como The Witcher III: Wild Hunt, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Batman Arkham Knight, Fallout 4, Super Mario Maker, Splatoon, Star Wars Battlefront, Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, Assassin’s Creed Syndicate, Bloodborne, The Order: 1886, Until Dawn, Rise of the Tomb Raider e Halo 5: Guardians, entre outros.

No entanto, 2016 não deixa a desejar em relação a grandes games que estão a caminho. Algumas surpresas muito positivas foram reveladas na E3 e estão prometidas para o ano que vem, como Horizon: Zero Dawn, exclusivo de PS4 que tem uma ambientação muito interessante, em uma idade da pedra futurista com robôs dinossauros e uma protagonista interessante. No Man’s Sky, outro game do console da Sony, promete elevar a exploração espacial nos jogos a um nível nunca antes testemunhado.

Mais um jogo que chamou atenção foi Quantum Break, exclusivo de Xone, que dá ao jogador a habilidade de parar o tempo por um intervalo limitado e cria possibilidades incríveis de sequências de ação. Outro exclusivo do console da Microsoft que parece bem instigante é ReCore, mas ainda não sabemos quase nada sobre ele. Uma nova propriedade intelectual que promete bastante é Tom Clancy’s The Division, que une elementos de RPG e tiro em terceira pessoa em um mundo aberto expansivo pós-apocalíptico.

Algumas franquias consagradas receberão novos títulos muito bem-vindos, como Uncharted 4: A Thief’s End e Street Fighter V, ambos exclusivos de PS4, Gears of War 4, exclusivo de Xone, e os multiplataformas Deus Ex: Mankind Divided, Hitman, Dark Souls III e Final Fantasy XV. Jogos excelentes dos últimos anos ganharão suas primeiras sequências, como Mirror’s Edge Catalyst e Dishonored 2.

Outras séries de sucesso se reinventarão, como Doom, que ganha um reboot merecido; Mass Effect: Andromeda, que se passa algum tempo após a trilogia original; Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands, que ganha novos ares ao tratar do narcotráfico; Star Fox Zero, que resgata a icônica franquia de naves da Nintendo; e Mario & Luigi: Paper Jam, que une as duas principais séries de RPG de Mario em um único jogo.

Já os mais nostálgicos poderão matar as saudades de Mega Man e Banjo-Kazooie com os “indies de luxo” Mighty No. 9 e Yooka-Laylee, que prometem resgatar o espírito desses dois games clássicos.

Qual é o seu jogo mais aguardado para 2016?