Agar.io: quanto maior, melhor!

header agario

Agar.io é um daqueles joguinho que nos fazem perder horas e horas na frente da tela tanto do computador como do celular. O game mistura estratégia, pensamento rápido e mecânicas extremamente simples de uma maneira muito divertida, conseguindo agradar desde jogadores mais casuais até os que pretendem passar horas na frente da tela evoluindo.

Começando apenas com a versão de browser, Agar.io ganhou popularidade rapidamente em diversos locais, desde Livestreams em plataformas como Twitch.Tv, em salas de aula e até mesmo em escritórios. Depois de algum tempo, a versão para Android e iOS foi liberada trazendo exatamente o mesmo jogo, porém adaptado para cada plataforma.

O jogo todo acontece em um mundo de células, como no comecinho de Spore. O jogador deve assumir o papel de uma pequena célula e aumentar de tamanho conforme ele se alimenta de pequenos pontinhos coloridos pelo mapa, ou células maiores controladas por outros jogadores (inclusive amigos). Existe ainda pequenos obstáculos que podem dividir sua células em pequenos pedacinhos, então cuidado!

Alguns “easter eggs” adicionam um toque de diversão ao game: por exemplo, quando se cria uma células com o nome “Brazil” o jogador controla uma bandeira do Brasil. Mas esse não é o único extra, também é possível criar células com o nome de “Origin” e “Steam” e alimentar o logo das duas grandes gigantes de vendas de jogos.

Sem dúvidas, Agar.io ainda tem muito espaço para crescer. Apesar do trocadilho, é sério: o jogo está no projeto Greelight da Steam e deve receber uma versão para download em breve, e segundo o desenvolvedor ele continuará sendo Free, contando apenas com a venda de cosméticos como skins personalizadas como forma de lucro. Dê uma chance ao joguinho, disponível de graça no Poki, mas venha acompanhado de amigos para ter com quem tirar sarro quando o Steam comer a Origin ou a Alemanha englobar o Brasil!