Age of Conan é o próximo MMO Free to Play

Apesar de, segundo a produtora Funcom, ter  “1.4 milhões de cópias vendidas, boas críticas tanto para o jogo como para a sua expansão e uma saudável base de utilizadores desde que foi lançado em 2008”, Age of Conan vai se juntar aos MMOs gratuitos nos próximos meses.

O jogo vai fazer essa mudança aproveitando o lançamento do novo filme Conan, o Bárbaro, que renderá ao MMO um pack com aventuras exclusivas. Como de costume, ainda haverá muito conteúdo pago no jogo, mas vai rolar de chegar no nível máximo (80) sem tirar um centavo do bolso.

Com o reboot do game, que muda de nome para Age of Conan: Unrated, uma loja virtual será criada com todo o conteúdo extra, que inclui aventuras, expansões e itens. As cópias físicas serão retiradas de circulação, e quem continuar a pagar a assinatura mensal terá sua conta atualizada para premium.

AoC se junta a uma lista grande de MMOs que passaram do modelo de assinaturas para o gratuito, com nomes como Lord of the Rings Online e Champions Online. Quem podia dar uma olhada nessa empreitada é a Blizzard, mas WoW não precisa mesmo disso para sobreviver.

[via VG247]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).