Anatel vaza três modelos inéditos de Playstation 3

Alguém ai sabia que surgiu na semana passada um rumor de que um novo PS3 estaria vindo por ai? Então, ninguém deu muita atenção para esse caso por já estarmos no final da geração atual, mas parece que o negócio era bem mais sério do que esperávamos.

O pessoal do blog brasileiro Tecnoblog conseguiu achar dois documentos no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação da Anatel que praticamente comprovam a existência de um terceiro PS3. Como o console emite radiofrequência, o órgão precisa analisá-lo e dar permissão para ele ser vendido, e essas permissões são publicadas no site da SGCH.

O primeiro deles é um conjunto de fotos externas dos modelos CECH-4011B e CECH-4011C: um pouco mais arredondado e com ranhuras na parte superior (lisa nos fat e no Slim). Pelas imagens, seu design é um intermediário entre os dois consoles que temos hoje.

Já o segundo documento é uma carta enviada da Sony America para a Sony Brasil informando da série de produtos CECH-4011X. Ela mostra que os modelos CECH-4011A, CECH-4011B e CECH-4011C são idênticos em tudo, mudando só o tamanho do HD: 16GB, 250GB e 500GB respectivamente.

Provavelmente esse seja um conjunto de modelos de custo reduzido, especiais para mercados emergentes como o Brasil, o que explicaria um deles ser de 16GB. Na verdade, não há outro motivo de se lançar um modelo novo no fim da geração se ele não for mais acessível em lugares que a Sony precise crescer.

[via Tecnoblog]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.