Quatro artes de Pokémon diferentes do habitual

pokémon topo

A GameFreak e a Nintendo acertaram a mão em Pokémon X/Y. Os únicos jogos que são vistos no Street Pass no último mês são estes dois, e muita gente que nem tinha um 3DS antes acabou comprando para experimentar (leia-se viciar) o que a sexta geração trouxe de novo para o universo de Pokémon.

Toda essa vontade acaba indo para fora do game, se manifestando em diversas outras formas de arte, como desenhos e esculturas feitas pelos fãs. Abaixo estão quatro das melhores homenagens para a franquia, algumas impressionantes pela habilidade dos criadores e outras mais engraçadas, não deixando de serem geniais.

Real Life

Todo mundo já se perguntou em qual trecho do processo evolutivo os animais da Terra viraram a coisa sem graça que são hoje ao invés de dominarem poderes elementares. O mundo seria muito mais divertido se a obrigação dos jovens fosse batalhar ao invés de ir para a escola, não é mesmo? Se dependesse dessas galerias, não.

Vários artistas tentaram reproduzir pokémons caso eles fossem reais, e normalmente o resultado é uma cena de filme de terror, como mostram as galerias de Gavin Mackey e Karolina Twardosz. O primeiro já adaptou 30 monstrinhos, com um Mr. Mime e um Gengar medonhos, enquanto Karolina tem uma galeria um pouco menor, só que faz desejar que Mewtwo tivesse dado um jeito no Mew no primeiro filme.

pokeémon real

LEGO

Do jeito que a Nintendo é protetora com suas marcas, nunca veremos uma linha de LEGO com Mario, Ash e compania, o que não impediu que Filip Johannes Felberg juntasse suas pecinhas e montasse 148 pokémons. Alguns, como o Tynamo, ficaram meio estranhos, mas o Golett parece que foi feito para virar LEGO.

pokémon lego

Fakes

Hoje existem 718~721 pokémons oficiais, mas outras centenas de monstros se escondem pela internet, negligenciados pela GameFreak: os pokémons criados pelos fãs. A própria Karolina Twardosz tem alguns criados por ela numa galeria, mas o melhor mesmo é o site Pokemon Fusion, que simplesmente junta o rosto e as cores de um com o corpo de outro, saindo pérolas como vistas na imagem abaixo.

pokémon fake

Burton x PKMN

Essa é uma das artes mais conhecidas que relacionam pokémons. O filipino Vaughn Pinpin, ou HatBoy, teve a brilhante ideia de recriar os primeiros pokémons usando o estilo artístico de Tim Burton, resultando nessa ótima galeria. Sua ideia é fazer todos os 151 primeiros, e no momento ele se encontra no número 63, Abra. A, ele tem uma lojinha também com camisetas, capas de celular e sua arte.

pokémon tim burton

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.