As 10 coisas mais importantes dos últimos meses de 2015 nos games

metal gear solid 5

O ano de 2015 já está se encaminhando para o final, mas ele ainda não deu tudo o que tinha que dar. Apesar lançamentos expressivos como The Witcher 3: Wild Hunt, Batman Arkham Knight, The Order 1886 e Bloodborne, os jogadores ainda têm motivos para crer que esse será um dos melhores anos de todos os tempos em questão de lançamentos. Confira 10 jogos que você precisa jogar e ainda vão sair em 2015!

Metal Gear Solid V
Após o trágico fim da parceria entre a Konami e o diretor Hideo Kojima, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, um dos games mais aguardados de 2015, pode ser o episódio final da série que lançou as bases do gênero stealth. Além de todo o legado que a franquia traz, esse jogo ainda vai apostar em um mundo aberto, provando que MGS é um título em franca evolução apesar de já consagrado.

Mad Max
Outro mundo aberto que promete surpreender os jogadores é a adaptação do sucesso cinematográfico Mad Max: Estrada da Fúria. Um indício de que o jogo vem sendo bem trabalhado é que ele será lançado vários meses após a estreia do filme, o que significa que seu desenvolvimento não foi apressado para lucrar com os louros das telonas.

Fallout 4
Como se um game de mundo aberto pós apocalíptico não bastasse, 2015 nos concederá dois desses. A esperada continuação da franquia de RPGs futuristas da Bethesda já não era surpresa nenhuma quando foi anunciada na E3 desse ano, mas poucos esperavam que Fallout 4 fosse ser lançado tão em breve e com tantos recursos interessantes.

Just Cause 3
Mais um sandbox reservado para o fim do ano é Just Cause 3. Conhecida por ser uma série que traz sempre mapas imensos e expansivos, ação desenfreada e possibilidades ilimitadas, Just Cause é sempre garantia de uma aventura engraçada e completamente maluca.

Star Wars Battlefront
Uma mistura da jogabilidade de Battlefield com o universo consagrado de Star Wars não poderia dar errado. Mapas grandes, cheios de jogadores trocando tiros em cenários conhecidos dos filmes, dão o tom em Star Wars Battlefront. Parece que a força está com esse game.

Hitman
Ainda sem subtítulo definido, o sexto game da série cânone do Agente 47 será lançado alguns meses depois do filme que estreia em agosto nas telonas americanas. O sucessor do excelente Absolution deve trazer novos disfarces e possibilidades para o já criativo assassino, dando um tempero à mais a esse clássico do stealth.

LEGO Dimensions
Um crossover maluco entre os crossovers anteriores da série LEGO? Por que não? Os universos de Batman, Senhor dos Anéis, De Volta Para o Futuro, Simpsons, Scooby Doo, Portal 2, Ghostbusters, Doctor Who e vários outros se unem em uma aventura. Não pode dar errado.

Jogos renascidos
2015 promete ser um ano de redenção para algumas séries que passaram anos em uma espécie de purgatório. Tony Hawk’s Pro Skater 5, Need For Speed, Guitar Hero Live e Rock Band 4 tentam trazer de volta o sucesso de outrora na nova geração.

Jogos anuais
Não dá para se dizer que eles são exatamente os mais esperados, mas as franquias que retornam todos os anos vêm recebendo críticas cada vez mais ácidas e unânimes, o que pode provocar uma melhora caso as produtoras ouçam o apelo dos jogadores. FIFA 16, Pro Evolution Soccer 2016, NBA 2K16, Assassin’s Creed Syndicate e Call of Duty: Black Ops III têm a tarefa de recuperar a credibilidade e evitar o desgaste de suas imagens.

Exclusivos
Se o Playstation 4 largou na frente nesse quesito no início do ano com The Order 1886, Bloodborne e God of War III Remastered, o Xbox One recupera o prejuízo com títulos de peso como Forza Motorsport 6, Halo 5 Guardians, o exclusivo temporário Rise of the Tomb Raider e a coletânea de Gears of War. No final do ano, o console da Sony conta apenas com a remasterização de Uncharted e Until Dawn. Já no lado da Nintendo, os games mais importantes são o inventivo editor de fases Super Mario Maker e o colorido platformer Yoshi’s Wooly World.