Bad Piggies é até que interessante

Uma grande dúvida que tenho, além de como os brasileiros conseguem jogar tanto FIFA, é de como Angry Birds conseguiu conquistar o mundo. Tudo bem, é divertido tacar as avezinhas em cima das estruturas e vê-las ruindo tábua por tábua, mas fazer isso por mais de cinco minutos é algo de impressionante paciência.

De 2009 para cá a Rovio se focou apenas em lançar seus pássaros para o topo das AppStores pelo mundo (e para cima dos porcos verdes), mas ela se cansou dessa vida e resolveu mudar um pouco, dando também uma nova chance aos porquinhos: eles estão ganhando um jogo só para eles.

Ao invés de ficarem lá, pobres e indefesos contra pássaros atirados por um estilingue, os animais vão construir automóveis e sair por ai em busca de estrelas dentro de uma caixa em Bad Piggies. O grande roteiro por trás disso não foi revelado, mas não é preciso mais que o trailer acima para entender do que o game se trata.

Provavelmente o jogador começa com um pequeno número de peças para construir um carrinho básico e quanto mais o jogo avança, mais peças vão sendo adquiridas. Molas, ventiladores, balões e guarda-chuvas estão entre os itens mostrados no vídeo para construir seu automóvel, que pode integrar até 24 peças.

Bad Piggies sai dia 27 de setembro para iOS, Android, PC e Mac, então usuários de todas as plataformas poderão acessá-lo – não digo que todos vão jogar porque a Rovio não comentou sobre preço -. Por mais que eu não goste de Angry Birds, esse aqui se mostrou bem divertido no trailer de apresentação.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.