Criadores de Heavy Rain roubam a cena com novo game

Entre as centenas de jogos sendo demonstrados no centro de exposições de Los Angeles, poucos conseguiram fazer tanto barulho quanto Beyond: Two Souls, o novo projeto da Quantic Dream.

Informações do jogo acabaram vazando horas antes da conferência da Sony, o que acabou criando uma espectativa enorme para ela ao invés de estragar a surpresa. Afinal, um novo título dos criadores de Heavy Rain é sempre bem-vindo, principalmente quando dizem que a atriz Ellen Page está oficialmente atuando no papel de protagonista.

Durante sua apresentação foram apenas poucos minutos de vídeo, mas o GameKyo conseguiu gravar os 25 minutos de gameplay disponíveis para os jornalistas testarem. Esse tempo foi mais do que o suficiente para mostrar suas principais características.

O pequeno trecho mostra Jodie Holmes e sua “segunda alma”, Aiden, viajando de trem tranquilamente, até que policiais aparecem atrás dela e começa a ação. Os controles são bem ao estilo Heavy Rain – na verdade, exatamente iguais -, todo baseado em andar e fazer quick-time events, seja para desviar de alguma coisa ou dar uma surra nos cops.

Apenas Aiden escapa dos QTE por ser uma coisa estranha que vaga por ai conectada no corpo de Jodie, então o negócio é procurar por luzes amarelas, que indicam que ela pode interagir com isso. Sua função vai desde arrombar uma porta ou virar carros do avesso até entrar no corpo de pessoas para ajudar sua companheira.

Beyond é um daqueles exclusivos que faz uma pessoa comprar o console, e só atrairia mais gente se tivesse peitos e zumbis. De qualquer forma, seu lançamento está previsto para fevereiro de 2013, e podem esperar por eventuais novidades aqui no blog.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.