Primeira parte de Black Mesa chega em setembro

Chamado de salvação da franquia Half-Life por uns e de segundo Duke Nukem Forever por outros, o projeto que busca refazer o primeiro HL na Source Engine finalmente deu sinal de vida hoje depois de mais de dois anos de hiato – sua última novidade foi revelada em janeiro de 2010 -.

O líder do projeto Black Mesa, Carlos Montero, apareceu ontem no fórum oficial com três notícias importantes. A primeira delas foi a disponibilização da soundtrack do game gratuitamente, mas com a opção de doar uma quantia a escolha para o criador das músicas, Joel Nielsen.

Não tão interessante quanto a anterior, outra das novidades foi que seu site, wiki e fórum serão reformulados, então os três serviços devem ficar offline por um tempo. Agora, finalmente, a parte que importa de verdade: um grande trecho do jogo será lançado no dia 14 de setembro.

Esse primeiro pedaço irá abranger desde o início do jogo até a Lambda Core, o que deve dar de 8 a 10 horas de game segundo Montero. Não faço ideia de quanto isso é do total de Half-Life, mas citando um editor do RPS, “melhor que muitos COD”. As seções de Xen não vão estar nesse trecho, e ao invés de só recriá-las eles pretender expandir isso, fazer um capítulo novo só delas.

O site do projeto é esse aqui, mas recomendo irem no fórum buscar informações porque uma contagem regressiva para o lançamento entrou no lugar de todo o resto do conteúdo do site. Ainda assim, é bom deixar o link salvo para procurar o game para download, totalmente gratuito, no dia 14.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).