Dos criadores de Oniken e Odallus, Blazing Chrome é anunciado

Não é novidade que o mercado de jogos independentes disponibiliza uma boa parte de sua fatia para jogos com pegada retrô. Títulos que fizeram nome nesse ramo – como Shovel Knight, Cave Story e Fez – provaram mais uma vez que não é necessário um PC parrudo para renderizar milhões de polígonos e gráficos de última geração para proporcionar uma excelente experiência.

Pensando nisso, a empresa brasileira Joy Masher resolveu se aventurar nesse nicho e, graças a seu trabalho de excelente qualidade, conseguiu sucesso em dois de seus jogos: Oniken e Odallus – The Dark Call. Se em Oniken os jogadores puderam sentir as referências de Ninja Gaiden e Strider, em Odallus os saudosistas e fãs de Castlevania obtiveram o mesmo sentimento.

E, apostando mais uma vez na nostalgia, eis que seu próximo título é anunciado: Blazing Chrome!

Com pegada pós apocalíptica, muita ação e munição, os jogadores poderão escolher entre dois personagens para seguir aventura, sendo eles Mavra, a humana da resistência e Doyle, um robô maneiro.

Além da variedade de armas e até mesmo veículos, o jogo promete trazer aquela sensação de desafio já bem conhecidos de clássicos como Contra e Metal Slug, proporcionando ao jogador mais uma excelente experiência que mescla novidade com nostalgia. E tudo isso ainda consegue ficar melhor, pois o multiplayer já foi confirmado para o título.

Infelizmente uma data de lançamento ainda não foi divulgada, mas se espera que o título saia ainda esse ano. Contudo, o primeiro teaser foi revelado, e pode ser conferido abaixo:

 

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.