Brazilians Against Time começa nessa quinta (1) em prol da Médicos sem Fronteiras

Pouco mais de um ano após sua primeira edição, a Brazilians Against Time, maratona presencial e beneficente de speedruns totalmente brasileira, está de volta para quebrar recordes, ajudar uma instituição e atrapalhar o ciclo de sono de todo o fanático por games.

A partir do meio dia da quinta-feira (1), os principais nomes do speedrun nacional vão revesar os controles para demonstrar jogos novos e clássicos sendo destruídos no menor tempo possível. Títulos como Final Fantasy VII, Super Mario 64, Undertale e Outlast fazem parte da lista, que soma mais de 70 horas seguidas de jogatina transmitidas pelo canal da maratona na Twitch, se encerrando na noite do domingo (4).

Tudo isso é feito por uma causa mais que nobre: arrecadar fundos para a instituição Médicos sem Fronteiras, responsável por levar cuidados médicos a locais em risco por todo o mundo. Todo o dinheiro arrecadado vai direto para a conta da Médicos sem Fronteiras no PayPal, sem intermédio da Br.AT, e as pessoas que fizerem doações ainda poderão participar de sorteio de prêmios, aumentar a dificuldade dos jogos e habilitar novos games para serem jogados, disponíveis para consulta nesse endereço.

No ano passado, a Brazilians Against Time 2016 conseguiu arrecadar R$6750,00 para a AACD, e deve alcançar uma marca ainda maior nesse ano, com mais tempo e mais runners participando do evento. A agenda completa da Br.AT 2017 pode ser vista aqui.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).