Firmware 4.45 do PS3 causando brick em alguns aparelhos

apocalyps31

Como acontece de tempos em tempos – ainda mais na atual cena hacker em relação ao PS3 -, a Sony lançou hoje seu novo firmware oficial para o PS3, que já está na versão 4.45. Porém, algum tempo depois o mesmo foi tirado do ar. O motivo: a atualização estava BRICKANDO alguns aparelhos.

Brick, do inglês “tijolo”, é o o termo utilizado quando, de alguma maneira, seu console fica inutilizado e, em alguns casos, não tem conserto. Nesse caso, após o update, vários usuários relataram que seus consoles não estavam funcionando da maneira como deveria, ficando travados nas ondinhas de fundo da interface.

Não se sabe a explicação lógica pra isso, mas aparentemente isso está acontecendo com consoles que sofreram upgrade de HD, especificamente os que tem capacidade de 1TB, mas não podemos descartar o fato de que ainda sim qualquer um pode ser prejudicado.

Apesar de tudo, quem não atualizou para a versão 4.45 do firmware pode ficar despreocupado. A Sony já emitiu um pedido de desculpas e disse que está trabalhando para consertar o problema. A recomendação oficial é deixar o aparelho do jeito que está. Apesar do Brick, o Recovery Menu continua ativo, permitindo a instalação de qualquer possível update.

 [via Kotaku]

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.