Bungie está preparando nova franquia

A briga entre a Activision e os criadores da franquia Call of Duty finalmente rendeu alguma coisa além de 42 milhões de dólares para ex-funcionários da Infinity Ward.

Por um motivo não muito importante para nós, o advogado dos fundadores da IW Jason West e Vincent Zampella invocou na corte um contrato entre Activision e Bungie, que revela vários planos para o futuro da desenvolvedora de Halo.

As 27 páginas de texto mostram que ela começou a produção de uma nova franquia de ficção científica/fantasia chamada por enquanto de Destiny. Provavelmente ouviremos mais disso na E3 desse ano, já que o primeiro dos quatro jogos planejados para ela está previsto para a primavera de 2013.

Destiny terá uma boa frequência de lançamentos, um título a cada dois anos, e cada um deles receberá apenas um DLC – com codinome Comet – no ano seguinte de sua chegada.

Seu game de estreia será exclusivo para Xbox 360, provavelmente para testar a aceitação, mas a partir dai a série se expande para PC, PS3 e os sucessores dos consoles atuais, sendo um deles chamado de Xbox 720.

Na GDC de 2011 a Bungie revelou estar trabalhando em um MMO, mas não deu muitas informações. Se levarmos em conta que um MMO FPS com elementos de sci-fi e fantasia já foi citado por um ex-contratante da empresa, temos uma pequena descrição de como Destiny será.

Outro jogo que é citado no contrato é Marathon, um shooter de 1994 para Mac, que poderia ter até 5% da developer trabalhando nele. Em 2011 fora lançado um port do game para iPad, então podemos colocar um ponto final nessa história.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.