Color Switch, um Flappy Bird bem feito

colorswitch

A febre de Flappy Bird é uma das modas mais estranhas que já presenciei. A dificuldade do jogo era atraente e rendia vídeos engraçados de reação na internet, mas não era uma questão de ele ser desafiador, e sim do hitbox do passarinho ser quebrado, fazendo com que o jogador perdesse mesmo sem tocar exatamente nos canos.

Se existe um jogo do gênero que merece reconhecimento pela dificuldade que apresenta, esse é Color Switch. Sua jogabilidade simples, passar uma bolinha colorida por obstáculos quando estes combinarem a cor da bola, faz o game parecer fácil de início, até os círculos e quadrados começarem a se sobrepor e se moverem. O objetivo de coletar estrelas vira um mero detalhe frente a vontade de fazer a bolinha pingar pelo maior número de formas geométricas possíveis.

O vídeo abaixo mostra bem o que quero dizer: um jogador insano consegue 80 estrelas, superando pelo caminho plataformas, três círculos circunscritos e estruturas que parecem 3D, perecendo apenas para um triângulo com um círculo dentro.

Além de disponível gratuitamente no Poki, ele pode ser baixado pela AppStore e na Google Play para os jogadores de mobile. Adeus, Flappy Bird e Crossy Road.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.