Com referências de Devil May Cry a Beatles, livro brasileiro é lançado hoje

Cela 108 imagem do título na capa

Cela 108 é o nome do livro que será lançado hoje (16) na livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509, em São Paulo, das 18h30 às 21h30. Romance distópico inspirado nos clássicos do gênero como 1984 (George Orwell), Fahrenheit 451 (Ray Bradbury), Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley), O Homem do Castelo Alto (Philip K. Dick) e muitos outros, Cela 108 é obra desse humilde blogueiro e jornalista que vos escreve semanalmente há três anos, mas que tem escrito pouco nas últimas semanas devido à correria do lançamento.

“Mas o que isso tem a ver com games?”, vocês me perguntam. Não muito, infelizmente. As referências a games que foram importantes na minha vida estão todas lá, e há uma forte influência da Divina Comédia, de Dante Alighieri, que é pano de fundo da série Devil May Cry e de Dante’s Inferno. No entanto, para quem está cansado dos best-sellers, biografias de pseudo celebridades e livros de auto ajuda que dominam as prateleiras, Cela 108 está aí pretendendo preencher essa lacuna na literatura nacional.

Quem tiver interesse em ler algo sobre o livro pode conferir os primeiros capítulos dele aqui ou buscar por algumas resenhas em blogs de literatura espalhados pela internet. Espero vê-los lá!