Level Up! começa a colocar ordem em Combat Arms

Um grande problema encontrado na maioria dos MMOs gratuitos, principalmente aqueles mais populares, é o uso de hacks e bots. No início de Ragnarok no Brasil era impossível andar pela ilha do lado de Izlude e não encontrar bots, problema que fora corrigido com o tempo pela Gravity e tratado sem pudor pelos GMs.

Combat Arms também sofre com hacks e uso de softwares ilegais – há muito tempo, devo dizer -, algo que a a Level Up! está buscando cessar com a implantação de um novo sistema de segurança. Seu nome é Black Cihper, e ele já chegou com um aperto de mão e uma voadora nas costas.

O monitoramento do programa, em parceria com a produtora Nexon, começou em abril, e desde lá foram 30 mil contas infratoras banidas. Segundo a LUG, logo que a pessoa acessa sua conta com um desses programas que dão gold ou alguma outra vantagem ela já é detectada e bloqueada.

Se considerarmos que Combat Arms é o maior FPS do Brasil hoje, isso é uma medida mais do que necessária para organizar o game e até trazer mais gente para ele. Bem que poderiam colocar o mesmo programa pra banir os jogadores de The Duel, mas colocando uma clausula extra para o pessoal que fica usando Korean Style.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.