Como não perder nenhum indie bundle

bundle

É inegável a contribuição do Humble Indie Bundle para quem joga no PC, principalmente para quem curte independentes. Sua ideia pioneira de vender jogos ao preço que o consumidor quiser com dinheiro sendo revertido para a caridade é tentadora demais para deixar passar, lotando a biblioteca do Steam de qualquer um que já ouviu falar do pacote e ajudando de verdade quem precisa.

Toda a força que o Humble Bundle conseguiu com o passar dos anos gerou frutos, existindo hoje uma série de pacotes diferentes, cada um com seus games, suas regras e suas durações. Encontrá-los e acompanhá-los é uma tarefa bem árdua, então encontramos os três tópicos abaixo, três modos de não deixar nenhum passar batido.

Os catálogos

O modo mais fácil de acompanhar grande parte dos bundles é pela wiki. A Indie Game Bundle Wiki tem uma sessão que mostra apenas os pacotes que estão abertos, com todos os jogos, informações sobre compatibilidade e link para compra. O site Epic Bundle funciona de modo parecido, listando-os em forma de blog, mas incluindo também ofertas e pacotes de músicas, ebooks e softwares.

Os gratuitos

Mais do que bundles, estes são uma grande oportunidade. Tanto o Freebie Bundle como o Free Bundle dispõem conjuntos de jogos indies grátis, algo como um Newgrounds para game baixáveis, se tornando uma grande exposição de talentos ainda não revelados. Quer conhecer jogos novos e diferentes? Quer divulgar seu jogo? Esses são ótimos lugares.

Os renegados

Apesar dos pacotes servirem de vitrine para desenvolvedores indies, existe uma chance muito maior de um jogo aparecer neles se estiver no Steam, já que todo mundo quer aumentar sua biblioteca. O Not On Steam Sale faz o papel contrário, reunindo justamente essa galera que não tem apoio suficiente para entrar na plataforma da Valve, ou que está tentando a sorte no Greenlight.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.

  • Belas dicas! Essa compilação na Wiki é ótima!