Konami realiza mega conferência pré E3

A Konami preparou na noite passada sua Primeira Conferência Anual Pré E3, mostrando algumas novidades que ela levará para a feira, que ocorrerá na próxima semana. Durante os 55 minutos de vídeo houve dos mais diversos anúncios, do 3DS ao Xbox 360, de futebol a terror e de coleções de jogos passados a games exclusivos.

A primeira pauta apresentada foi Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, onde explicaram que este foi o mais apropriado para se portar e que foi um bom jeito de introduzir o portátil. Após isso tivemos um trailer, que mostra pedaços do começo do game e, por alguma razão desconhecida, um Yoshi na floresta.

Logo depois foi a hora de vermos um pouquinho de Pro Evolution Soccer 2012, também com um trailer exclusivo, apresentado por Messi. O vídeo deixou bem claro que o sistema de marcação e desarme está mais forte, mas a jogabilidade pareceu bem pesada.

No próximo take somos levados a Oxford, na Inglaterra, para sabermos sobre a história de NeverDead, novo IP da empresa. O protagonista do título é Bryce, um caçador de demônios do século XVI que desafia o rei dos demônios e, junto com sua derrota, perde também sua esposa.

Como punição pelo desafio, o rei dos demônios torna Bryce imortal, e ele é fadado a lutar contra monstros e lembrar de sua amada para sempre. Pelo menos ele envelhece um pouco e perde o dublador horrível que fez sua versão jovem. NeverDead será lançado para Xbox 360 e PS3 no verão.

Quem foi focada depois disso foi a franquia Silent Hill. Fomos lembrados que Silent Hill: Downpour está em produção para os dois consoles, com um trailer novíssimo e datado também para o verão, e veio um anuncio de que o NGP também terá um título da franquia, chamado Silent Hill: Book of Memories.

A grande revelação, no entanto, ficou para velhos conhecidos, SH 2 e 3, que voltarão no futuro totalmente em HD com o nome de Silent Hill Collection. Ainda falta algo, não? É claro que por último ficou o mais aguardado da apresentação: Kojima.

A Kojima Productions e seu grande homem trouxeram muitas novidades para essa apresentação, em forma de entrevista feita por Mark MacDonald. Logo de cara é anunciado que Peace Walker sairá do PSP para chegar ao PS3, e que será possível trocar as saves entre os dois consoles via um sistema chamado Transfarring.

Mas Peace Walker não virá sozinho: MGS 2 e MGS3: Snake Eater também serão lançados para o console, os três como parte de uma outra coleção, a Metal Gear Solid HD Collection.

Ainda há outra coleção a caminho, a Zone of the Enders HD Collection, que contará com ZotE 1 e The Second Runner. Tudo isso será lançado para PS3 e Xbox 360, a primeira em novembro e a segunda em 2012. Vale ressaltar que os dois anúncios foram feitos em um vídeo genial criado pelo Mega64 especialmente para a Konami.

De volta ao Kojima, ele diz que os games terão som remasterizado, gráficos em HD, achievements e trophies e esclareceu que o Transfarring tem a intenção de você poder jogar tanto em casa quanto no portátil com a mesma save para não perder um minuto de diversão. E o sistema não se limitará ao PSP: ele será importado também para o NGP.

Sobre MGS: Rising, não haverá novidades sobre o jogo durante a E3, e a data de lançamento continua prevista para 2012. Yoji Shinkawa, diretor de arte do game, comenta um pouco dos personagens e das mecas em um inglês terrível, mas comenta pelo menos que está trabalhando em um outro projeto “muito mais intrigante”.

Kojima volta às câmeras após Yoji terminar para falar que está começando um novo projeto agora, que ainda está em fase de planejamento. Mark pergunta se ele pode mostrar algo do game e Kojima não cede, mas mostra a engine em que ele rodará.

A Fox Engine, criada pela própria KojiPro e extremamente bonita na demonstração. Após dizer que eles pretendem fazer a melhor engine do mundo (e pelo jeito podem conseguir), Kojima diz que ela funcionará no PC, Xbox 360 e PS3 e que não envolve um próximo MGS.

Para terminar, Kojima pede desculpas por não poder comparecer à E3 2011 e diz que provavelmente estará na feira do ano que vem. Depois dos agradecimentos do chefe da Konami America, Shinji Hirano, somos deixados com um “C” flamejante, com “They’re Coming” escrito embaixo, o que dizem que é um novo Contra.

Abaixo estão todos os trailers comentados nesse post, além do C do final da conferência. Apesar de não ser ao vivo, essa apresentação foi muito boa. Bem que a Ubisoft podia aprender um pouquinho para a conferência da E3 desse ano.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.