Conheça e assista o Nintendo World Championships 2015

Em 1990 aconteceu o primeiro – e único – Nintendo World Championships, um evento onde os jogadores disputaram entre vários jogos do NES e aquele que obteve a maior pontuação entre eles foi o vencedor. O acontecimento foi marcante por vários motivos: primeiro porque os prêmios dos torneios foram cartuchos extremamente limitados com os jogos modificados para a realização do torneio e, segundo, porque a Nintendo introduziu ao mundo o glorioso Super Mario Bros. 3.

25 anos depois uma nova edição do NWC foi anunciada! No melhor estilo retro, o método de qualificação para o campeonato foi realizado em diversas lojas da Best Buy na América do Norte onde os participantes disputaram o Championship Mode do título Ultimate NES Remix, para o Nintendo 3DS e, obviamente, quem teve a maior pontuação se qualificou. Além dos 8 qualificados, estarão presentes na disputa 8 convidados pela própria Nintendo, sendo eles gamers e speedrunners famosos.

O hype para evento é grande porque, para a surpresa de quem vai participar e curiosidade para quem vai assistir, os jogos e modos de competição não foram anunciados. Vai ter Mario Kart? Donkey Kong? Duck Hunt? Ninguém sabe. Descrentes dizem que apenas jogos como Mario Kart 8 e Super Smash Bros Wii U farão parte do evento. Já entusiastas afirmam que surpresas envolvendo a famigerada Power Glove terão seu momento. Mas o que a grande maioria ainda se questiona é: será que a Nintendo preparou uma grande surpresa para o público e pretende mostrar um novo Super Mario Bros no melhor estilo do filme “O Rei do Video Game” (The Wizard, no original)?

Para quem quer a resposta para todas essas perguntas a transmissão ao vivo ocorrerá hoje às 19:00 do horário de Brasília e poderá ser assistida diretamente por esse post, no vídeo acima. E para aqueles que querem saber os nomes dos convidados, segue abaixo o vídeo de anúncio do evento.

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.