Podem esperar por uma Crytek bem diferente no futuro

Quando pensamos em Crytek duas coisas vem a cabeça logo de cara: gráficos impressionantes e títulos AAA. Entretanto, Cevat Yerli, o CEO da desenvolvedora, disse em uma recente entrevista que não veremos muitos Crysis daqui para frente.

Por enquanto, a empresa está empenhada na produção de Crysis 3 e Homefront 2, mas assim que esses projetos concluírem, a intenção é de se voltar à recém anunciada GFACE, sua plataforma social. Sim, é exatamente isso que vocês estão pensando.

Tirando esses dois títulos, todos os outros games que estão em fase de produção no estúdio envolvem a experiência free to play e o online. Um bom exemplo disso é o pioneiro Warface, um FPS multiplayer gratuito nas mãos da Crytek Kiev.

Provavelmente Yerli conhece o medo que os jogadores têm de perder uma boa empresa dessas, então garantiu que eles estão visando jogos F2P com qualidade de console, produzidos na CryEngine 3 e tudo mais. Vejam o trailer de Warface logo acima e tirem suas próprias conclusões.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.