Jogo Retrô na PSN e XBLA: Double Dragon Neon

Double Dragon Neon

Quem sabe o pessoal mais velho se lembre dele: Double Dragon foi um marco do gênero beat’em’up. Sua primeira versão foi lançada em 1987 nos Arcades, mas seu sucesso foi tanto que se expandiu para NES, Master System, Ataris, GameBoy ou Mega Drive.

DD fez a diferença por ser o primeiro beat’em’up com 2 players, e também por inovar com a habilidade de desarmar os inimigos e utilizar suas armas. Todo o seu sucesso fez com que fossem lançadas mais versões do jogo, bem como fez com que outras empresas criassem mais games do gênero. Ou seja, podemos agradecer um pouquinho a ele por existir Streets of Rage ou Captain Commando.

Para quem jogava, ou conheceu agora, foi lançado no mês de setembro Double Dragon Neon na PSN e XBLA. A história inicia como no primeiro jogo, com os dois lutadores de artes marciais Billy e Jimmy Lee em missão para resgatar a namorada sequestrada por uma gangue. Apesar de começar da mesma maneira, o desenrolar da trama é diferente da primeira versão, pois o jogo é um reboot e não um remake.

Double Dragon Neon mostra todos os elementos visuais feitos nos anos 80 com gráficos melhorados. O estilo continua a ser beat’em up side-scrolling e satiriza ícones da época, como os cabelos (mullets!), air guitar, o cor de rosa, high five e as roupas. Pra quem curtiu suas músicas saudosistas, pode ser feito o download free aqui.

O jogo está disponível na PSN e XBLA por 10 dólares, mas gratuito até a semana que vem para os assinantes da PS Plus. É prometida uma atualização do game com o modo co-op online, mas ainda não tem data definida.