Quase uma hora só de Dead Island

A produção de Dead Island ocorreu no meio de muita dúvida, se ele era tudo que se mostrava nos primeiros detalhes ou apenas mais um game de zumbis genérico. Com quatro dias para seu lançamento oficial, a IGN postou um pouco de gameplay para os jogadores darem uma olhada por sim mesmos no que está vindo.

Trata-se de dois vídeos somando 45 minutos de puro jogo, partindo da escolha do personagem principal e chegando até a posse do primeiro grande abrigo do game, uma torre dos salva-vidas. Por trás dos vídeos estão dois membros do site explicando um pouco sobre o jogo e seus atributos, mas como eles esquecem de vez em quando do que está acontecendo na tela, vou dizer o que vi no game.

Pelo que foi mostrado, Dead Island tem muitas características que diferem de um jogo de zumbis como Left 4 Dead. O protagonista e os inimigos possuem barras de vida e nível, tornando o jogo mais complexo ao longo do tempo, e une-se a isso o fato de armas se quebrarem depois de algum tempo de uso.

O que eu queria ver, apareceu na tela, mas eles não deram atenção, é o sistema de skills, que provavelmente deve funcionar igual as skills de Fallout. Na verdade, muita coisa parece funcionar igual a Fallout e outros RPGs ocidentais, como os vários itens espalhados pelo mapa, sistema de reparar e atualizar armas e o mundo aberto.

Agora ao contrário, algo que comentaram mas não deu tempo de mostrar são as missões em que deve-se escoltar pessoas de um lugar ao outro com elas indo atrás do protagonista. Se essas pessoas forem mesmo tão inúteis e só servirem de isca para zumbi, esse vai ser um ponto bem negativo do título.

A primeira parte do vídeo é essa no topo do post, enquanto a segunda parte está depois do pulo. A versão jogada é a de Xbox 360, mas ele será também lançado para PS3 e PC no mesmo dia, 9 de setembro.

 

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).