DLC em Mario Kart 8: bom ou ruim?

Mario-Kart-8-Mercedes-DLC

O mais recente jogo de corrida do encanador mais famoso no mundo dos games finalmente recebeu seu primeiro pacote de DLC e, a melhor parte: totalmente gratuito. Em parceria com um grande nome na industria automobilística – a Mercedes-Benz – agora os jogadores podem escolher entre 3 carros a mais durante a customização de veículos,o que são: GLA, W 25 Silver Arrow e 300 SL Roadster. Todos fielmente reproduzidos a partir dos modelos reais.

Além disso, graças ao mesmo update que introduziu essa novidade agora é possível ver no menu principal a aba escrita “Shop”. Entrando nessa aba o jogador é apresentado aos novos DLC’s que serão lançados no futuro próximo pela Nintendo que virão em dois pacotes. Cada um contará com 3 personagens, 4 novos veículos e 8 novas pistas e custará individualmente $7,99, mas caso o jogador queira fazer a pré-compra dos pacotes juntos o preço sai muito mais convidativo: $11,99.

Mario Kart 8 foi lançado em 31 de Maio desse ano e ao que parece a Nintendo quer tirar mais uma parte do dinheiro dos seus consumidores aumentando significantemente a experiência de seu jogo com um ótimo custo. Outro ponto positivo nessa história é que o primeiro DLC está previsto para Novembro enquanto o segundo para apenas Maio do ano que vem, o mostra que a grande empresa nipônica quer que o jogo amadureça ainda mais para que esteja pronto para dar esse passo.

O problema disso tudo é a insegurança que os jogadores têm em relação a esse tipo de mercado, devido a políticas mercenárias de empresas que já lançam jogos com DLC’s prontos ou quando lançam algo nem sempre é algo que valha realmente a compra. Durante tantos anos no mercado não é comum ver a Nintendo com esse tipo de política, mas há de se concordar que pelo o que se foi oferecido e pelo preço pedido pode-se ter esperança em uma experiência pós-jogo justa. Basta esperar que a Nintendo não siga esse fluxo .

E para quem está curioso em saber quais personagens e pistas estarão presentes no jogo foi revelado que no primeiro pack os personagens serão Tanooki Mario, Cat Peach e, para a surpresa de todos, Link, de The Legend of Zelda. Como se não bastasse, a Nintendo revelou ainda que uma pista dedicada ao clássico Excite Bike. No segundo pack os dois novos personagens saíram direto de Animal Crossing e são eles: Villager e Isabelle. E por último, mas não menos importante teremos também Dry Bowser fechando a trindade. O primeiro DLC também virá com o veículo Blue Falcon da série F-Zero. E quem realizar a pré-compra receberá de imediato 8 cores diferentes para os personagens Yoshi e Shy Guy. Mas não se preocupem pois depois desse período basta comprar um dos dois pacotes para receber as novas cores também.

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.