Dragon Quest X online para Wii e Wii U

Em uma pequena conferência realizada no Japão hoje, a Square anunciou oficialmente Dragon Quest X, há muito tempo especulado pela empresa como um game forte a integrar a biblioteca do Nintendo Wii.

Logo de cara descobrimos que ele não só vai chegar ao Wii, mas que o Wii U também receberá o título após seu lançamento, sendo a versão um pouco diferente principalmente pela capacidade gráfica do novo console.

O pequenino nome é Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Online, traduzido ao pé da letra como “O acordar das cinco raças”. Agora notem a informação mais importante de toda a conferência: o jogo possui Online no nome.

Ainda não sabemos se ele será completamente online, mas é provável que DQX tenha o mesmo serviço de Monster Hunter Tri, com uma cidade para os jogadores se reunirem e depois irem fazer missões em grupos. Entretanto o online do game está se mostrando pago, de modo que as palavras “taxas de uso” foram vistas em uma atualização no site de DQ.

Apesar da diferença entre as versões dos dois consoles, os jogadores do Wii e Wii U poderão sem encontrar dentro do game e ainda haverá compatibilidade com o 3DS. Os produtores estão pensando em usar o Spot Pass do portátil para transferir personagens e dados, mas isso não foi bem explicado.

As datas não foram divulgadas exatamente, com a versão para Wii chegando em 2012 e a de Wii U “a ser anunciada”, mas antes disso a Square irá procurar por pessoal para o beta test. É bom eles usufruírem bem desses testers, já existem muitos jogos onlines falhos da empresa.

[via Andriasang]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.