Ubisoft manjando dos DRMs, segunda edição

Há uns dias vocês leram aqui o relato de um site que desistiu de analisar jogos da Ubisoft devido ao DRM, que impedia que eles instalassem um game, no caso Anno 2070, em mais de três máquinas para fazer testes de hardware. Agora temos mais uma história bizarra que sai das mãos da empresa.

A partir do dia 7 de fevereiro a Ubi começa a transferir seus servidores para um novo local. Nada de problemático para todas as empresas do mundo, mas a dona dos Rabbids é diferente: vários de seus jogos necessitam de conexão constante à sua rede para funcionarem.

O que isso significa? Os jogos HAWX 2Might & Magic: Heroes 6 e The Settlers 7 para Windows e Assassin’s Creed, The SettlersSplinter Cell Conviction para Mac não poderão ser acessados por quem tem uma cópia legítima do game, nem o modo single player offline.

Claro que donos de outros títulos e as pessoas que piratearam os jogos da lista acima estão garantidas e nem precisam se preocupar com a queda. Agora procurem a lógica de usar DRM para impedir a pirataria, por favor.

[via RPS]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.