>

É possível lançar o PS4 por menos de 1000 reais?

Autor: André Cáceres Em: Brasil/ Notícias/ Sony Data: 19/08/2013 às 8:25

Tags: | , ,

PS4

Futebol, carnaval, samba, mulheres bonitas, praias… o Brasil é um país cheio de atrações para turistas e estrangeiros. O mercado de games brasileiro vem crescendo e já tem muito potencial, sendo um dos maiores do mundo, ao lado de focos como os EUA, Japão, Europa e Austrália. Mas as razões que impedem o país de se desenvolver ainda mais nessa área são as mesmas que fazem todo mundo duvidar que a Sony consiga lançar o Playstation 4 por menos de 1000 reais: os altos impostos.

O Xbox One será lançado no final do ano por um preço de 499 dólares na terra do Tio Sam, o que significa pouco mais de 1000 reais. A Dinamarca terá o segundo Xbone mais caro do mundo, vendido por um valor equivalente a 1400 reais. No Brasil, o console da Microsoft chegará por salgados 2,2 mil reais. Toda essa diferença absurda se deve às taxas abusivas que o governo brasileiro impõe para a importação de produtos eletrônicos como videogames.

Recentemente, a Sony disse em entrevista que pretende vender seu console em terras tupiniquins ao mesmo preço dos Estados Unidos, ou seja, por menos de 1000 reais. Para isso, a empresa terá de driblar os impostos e talvez precise ter um pouco de prejuízo nos primeiros meses para colher os frutos mais adiante. É uma estratégia um tanto quanto arriscada, mas que pode dar certo futuramente caso seja conduzida de maneira competente e sensata.

Os gamers já demonstraram o apoio à Sony por meio de uma petição no site Avaaz, que já reúne quase 100 mil assinaturas a favor de um preço justo para o Playstation 4. Talvez isso não dê resultados, mas é importante que os consumidores se manifestem para que todos saibam que existem pessoas com intenção de adquirir o console desde que ele seja vendido a um valor realista.

No entanto, é provável que a Sony precise aumentar o preço do PS4 para cerca de 1,5 mil, o que já seria um avanço enorme em relação à geração passada. Só será possível saber a decisão da empresa quando ela se pronunciar oficialmente a respeito do assunto novamente, o que deve acontecer na Brasil Game Show, que ocorre durante o mês de outubro em São Paulo. Até lá, só nos resta esperar.

Artigos parecidos:



Comentários

Política de comentários
Diga o que quiser, da forma de quiser. Você pode discordar do autor, de outro comentário, concordar, tanto faz. Nós gostamos de ouvir sua opinião verdadeira e acreditamos que deveríamos ouvir mais as pessoas ao redor. Mas não estrague a diversão dos outros. Seja bacana, inteligente e engraçado. Não seja racista, troll ou um analfabeto funcional, porque podemos remover seu comentário. Mas sempre se lembre do mais importante: divirta-se!
Você pode comentar com sua conta do Twitter, Facebook, Open ID ou Intense Debate.

Destaque

  • ladoguerra
  • ladosonic
  • ladohighlight

Categorias

Redes Sociais


Vídeos do Mr. K

Publicidade