E3 2010 – Veja o trailer de Zelda: Skyward Sword

[Veja no Youtube]

O primeiro jogo que a Nintendo mostrou em sua conferência foi o novo Zelda, batizado de The Legend of Zelda: Skyward Sword. A minha reação quando este trailer aí em cima foi mostrado foi algo como um longo e alto “YES”.

Apesar de uma apresentação ao vivo que falhou por causa de algum problema técnico, todo mundo ficou animado sobre o jogo, que é, afinal, o primeiro Zelda de verdade para o Wii, já que Twilight Princess é originalmente do GameCube.

Algumas mudanças são notadas facilmente: com o uso do Wii MotionPlus, a espada segue os movimentos do wiimote, algo como em Red Steel 2. Além disso, Link possui novos itens e pode correr. O uso do arco é semelhante ao de Sports Resort.

Quando a espada é levantada para o alto, ela começa a brilhar. A partir daí, é possível dar espadadas à distância, como no primeiro game da série. Porém, é preciso tomar cuidado, pois o poder é momentâneo.

Sei não, mas eu quero o game agora. Zelda é uma série que nunca me decepcionou, e não parece que vai me decepcionar agora.

Como esperado, o jogo sofreu um atraso e só vai sair ano que vem, exclusivamente para o Wii.