Entrevista com Ellen Page conta um pouco de seu envolvimento com Beyond

Uma das grandes surpresas da última E3 foi saber que não só a Quantic Dream (Heavy Rain) está trabalhando em um game novo como a protagonista dele é Ellen Page. Mais de um mês após o anuncio, durante a San Diego Comic Con, a atriz deu uma entrevista ao lado do diretor da Quantic contando como foi filmar para um jogo.

Beyond: Two Souls vai seguir o mesmo padrão de jogabilidade e qualidade de Heavy Rain, fazendo Ellen fundamental para dar vida à sua personagem Jodie Holmes. Essa interatividade com o mundo in-game não era esperada por  ela, que parou de jogar ainda na época do PS1, aumentando seu hype para fazer esse papel.

Logo depois foi a vez do diretor David Cage falar, agradecendo a atriz por aceitar fazer Jodie – personagem criada especialmente a ela – e contando como trabalhar com grandes nomes ajudam o desenvolvimento e a qualidade do game.

O desafio de gravar praticamente um filme sem ter a cena em sua frente, como é mostrado em pedaços da entrevista, foi outro tema abordado. Deve ser bem complicado para os atores ter que imaginar todo o local apenas com objetos de papelão, e ainda usando um monte de equipamentos especiais para a captura de movimento.

Ellen comenta um pouco sobre interior da obra, que mesmo com 10 meses de gravações ela não seria nada sem as centenas de desenvolvedores e artistas que ficam nos escritórios, para concluir a entrevista dizendo que não tem algum jeito que ela prefira que os jogadores a usem.

David complementa dizendo algo que já esperavamos, mas que é sempre bom lembrar: Beyond: Two Souls não terá uma história principal e algumas possibilidades mais fracas, e sim vários caminhos de importância igual para seguirmos. O jeito agora é esperar até 2013 quando poderemos jogá-lo.

[via PSBlog]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).