Empresas mostram os resultados de 2010

Todo início de ano tem aquele período em que as três produtoras de consoles, Nintendo, Microsoft e Sony, mostram como seus video games tiveram sucesso no ano que passou. E, em parceria com a CES 2011, esse fato não foi diferente nessa virada.

A primeira a mostrar do que foi capaz em 2010 foi a Nintendo, declarando ter adicionado mais 7 milhões de Wiis aos 27 milhões vendidos nos anos anteriores, só nos Estados Unidos. Já o DS ultrapassou a marca de 47 milhões de portáteis vendidos nesta região em seus 6 anos de vida, se tornando o console mais vendido nos Estados Unidos.

Enquanto isso a Microsoft alcança os 50 milhões de Xbox 360 vendidos no mundo todo desde seu lançamento, contando 30 milhões de usuários na Live. Mas o principal dado da empresa foi o do Kinect, que já está em 8 milhões de casas pela Terra com apenas 60 dias no mercado.

A Sony, entretanto, preferiu não revelar muito, dizendo em sua conferência na CES apenas que a PSN chegou nesse final de ano aos 60 milhões de usuários inscritos. Infelizmente ela não comentou sobre as vendas do PSP e do PS3, mas esse último deve ter apresentado um crescimento devido ao lançamento de bons IPs e do Move.

O que chama a atenção nesses dados é a brecha entre usuários da Live e consoles existentes. Isso quer dizer que 20 milhões de donos de Xbox tem um console desbloqueado, não quiseram se cadastrar e/ou viram as três luzes vermelhas e continuaram com sua conta no console novo. A Nintendo continuou com seu padrão de vendas e firmou uma boa marca para o seu portátil, merecidamente. E da Sony a gente fala quando ela colaborar mais.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.