ESA retira apoio ao SOPA, depois que ele é arquivado

Os protestos do último dia 18 contra os projetos de lei PIPA e SOPA tiveram algum efeito no congresso norte-americano. Além de mover metade dele contra os projetos, a população conseguiu colocar um fim temporário nos dois.

O PIPA, que tinha votação no senado planejada para o dia 23 de janeiro, foi adiado para ser melhor estudado. Já o SOPA, não precisamos nos preocupar com ele pelos próximos meses, pois ele foi arquivado.

Em uma ação digna de prêmios, a Entertainment Software Association, associação que reúne os grandes nomes na indústria dos games e principal apoiadora dos dois projetos nesse nicho, retirou seu apoio ao SOPA. O problema é que isso aconteceu após a notícia do arquivamento, então a imagem dela continua não muito boa.

Agora vamos esclarecer algumas coisas, com esse final traçado. O Obama não tem relação alguma com isso, só um assessor dele informou que a gestão do presidente é contra as medidas, e o Megaupload não caiu por causa do SOPA, e sim por acusações de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro por seu proprietário, que tinha em sua garagem mais de 15 carros de luxo, inclusive.

Outra coisa é que o governo do Distrito Federal e a Paula Fernandes, seja lá quem ela for, não tem relação alguma com isso e não podem fazer nada para o site voltar, então vamos viver nossas vidas, jogar uns games e parar de encher o Facebook de bobagem, combinado?

[via RPS]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.