Estão tentando reviver Onimusha

Por algum motivo inexplicável a Capcom desistiu de passar para a nova geração uma das suas principais franquias: Onimusha (segundo a Wikipedia, a sexta maior da empresa). E tão repentinamente quanto o adeus, a desenvolvedora resolve trazê-la de volta.

Seria tudo muito lindo se tivessemos um Onimusha 4 para PS3 e 360, mas o que a Capcom planeja é muito mais maligno. Para ser mais específico, a novidade é Onimusha Soul, para smartphones e navegadores, e ainda não acabamos.

Ao invés de ação e aventura, o novo game é um Strategy RPG onde  o jogador controla um lorde feudal que tenta aumentar sua influência no Japão. Sim, bada de francês de chicote nos planos iniciais, e a presenca de Nobunaga também é um mistério.

Finalizando a desgraça, Onimusha Soul é voltado para o mercado japonês, e vai ser lançado apenas na lingua do país (por enquanto) no dia 28 de junho para os navegadores. Espera-se que na primavera um port para mobile seja lançado, e quem sabe esse venha em inglês também.

[via Andriasang]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.