O evento da Sony em São Paulo teve PS3 brasileiro, GTA V e The Last of Us

Mesmo que a passos longos, a Sony vem investindo no mercado de games brasileiro nos últimos anos, com o lançamento oficial da linha Playstation e algumas dublagens e legendas de jogos para PS3. Terça-feira (7) ela revelou as próximas etapas de sua ação no país por meio de um evento na cidade de São Paulo, rendendo um misto de reações.

A mais importante, mais esperada e mais comentada foi a fabricação do PS3 de 250GB no Brasil, algo que ouvimos e esperamos há muito tempo. Ela começou na última semana na Zona Franca de Manaus e já neste final de semana as vendas começam em São Paulo, para mais tarde se espalharem por outros estados. Pode ser estranho começarem a produzir o console logo depois de anunciarem o PS4, mas vamos considerar que o PS2 ainda é um dos mais vendidos por aqui.

Estranha mesmo é a redução de 300 reais no seu preço com a mudança: antes vendido na Sony Style por R$1399,00, o PS3 de 250GB passará a custar R$1099,00, nas opções com e sem God of War: Ascension. Sim, são apenas 300 reais de diferença e sim, o modelo com e o sem o jogo custam a mesma coisa.

Por falar em jogo, dois dos mais aguardados do ano foram abordados depois do PS3. GTA V virá pela primeira vez com legendas em bom português, e os três trailers abaixo já dão um sneak peak bem agradável desse trabalho, com expressões traduzidas como se fosse por um fã.

The Last of Us por usa vez vai chegar completamente dublado ao Brasil, e o trailer acima já mostra como ela está mais ou menos. A Sony não tem um bom retrospecto com dublagem, o que parece que não mudará muita coisa – ela não está ruim, mas a voz de Ellie ficou um pouco sem sentido.

No mais, comentaram que o PS4 será lançado simultaneamente no exterior e aqui e que sua produção não será local, mas como informações sobre preço não foram divulgadas nem lá fora, o valor nacional terá de esperar um pouco.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.