Veja alguns vídeos fan-made de Portal 2

Desde que conheci o mundo mágico e colorido da Valve jogando Portal ano passado, me tornei uma (quase) fangirl tanto da série quanto da empresa. Assim, neste post fiz uma compilação de vídeos bacanas feitos antes e depois da chegada do Source Filmmaker que encontrei até agora.

Sim, a Valve lançou o programa somente para importar os modelos e cenários de Team Fortress 2 (pelo que soube por aí), mas dá para contornar a restrição, tanto que é possível encontrar uma coisinha ou outra de Left4Dead 2 e Dota 2, por exemplo.

This is Aperture, o vídeo do topo, certamente é bastante conhecido (não por menos, visto que a própria Valve o divulgou no facebook), mas se você está por fora, saiba que a música é um rekame de “This is Halloween” do filme O Estranho Mundo de Jack. O mais legal do vídeo é que todas as vozes foram feitas por uma única pessoa, o Harry. Ele também fez outros como If I Were a Core e The Wheatley Song.

Poder especular em cima da personalidade de personagens mudas  e inexpressivas como Chell sem dúvidas pode render coisas interessantes, como acontece em After Aperture, com aquela música tristonha que aparece como easter egg no jogo, Exile Vilify. Outro vídeo bacanérrimo e antigo do autor é Ballad of Black Mesa.

Mais recentemente, Ronaldthecock tem feito vídeos curtos e hilários com os turrets, Atlas e P-body. É difícil escolher qual é o melhor, mas fico com esse:

Agora, que tal uma versão orquestrada das músicas do jogo? É fantástica, vai por mim.

Por um e não menos importante, um “bônus” do primeiro Portal: Chell’s Mind. Se ela falasse, talvez fosse algo parecido com isso: