Final de League of Legends na MLG Raleigh acaba em desqualificação dupla

Nos últimos três dias aconteceu a etapa de Raleigh, Carolina do Norte, da Major League Gaming, um dos principais torneios de eSports do momento. Os jogos desse final de semana foram Starcraft II, Mortal Kombat, Soul Calibur V e League of Legends, e apesar da qualidade dos jogos de SC, o destaque mesmo veio para as finais do LoL.

Tudo estava correndo como o esperado para um campeonato que iria entregar 40 mil dólares entre os quatro melhores, até que Curse e Dignitas, os dois finalistas, decidiram tirar uma ARAM no primeiro jogo da série final. Aos que não estão acostumados com esse gênero, a sigla quer dizer “All random all mid”, ou seja, todos com personagens aleatórios e no corredor central.

Por mais divertido que esse modo seja quando você está com uns amigos, sacrificar um dos cinco jogos pela disputa de U$20.000 é ter cabeça fria demais, o que fez a organização da MLG suspeitar de algo. Terminando o último jogo entre os times, com o resultado dando a Curse como campeã, veio a notícia de que os dois estavam desclassificados por conspiração.

De algum modo eles conseguiram descobrir um acordo feito entre Curse e Dignitas em que não importaria quem ganhasse o campeonato, os times iam repartir o prêmio para receberem 16 mil dólares cada. Óbvio que isso é contra as regras – além de ser anti-esportivo -, então a decisão foi passar os prêmios para os 3°, 4°, 5° e 6° colocados.

Em resposta, a Curse postou dois vídeos se desculpando por causa do ARAM e afirmando que não sabem nada dessa história de conspiração. O pior é que nem a Riot nem a MLG apresentaram provas contra as duas equipes, então a única coisa contra os competidores é que nenhum contestou a desqualificação.

Desse modo, o Team Dynamic pegou o prêmio máximo, enquanto o Orbit Gaming ficou em segundo lugar para ganhar U$12.000. Tudo que podemos fazer agora é parabenizar esses dois e esperar que não aconteça mais isso, apesar de que uma ARAM antes das finais para aquecer seria algo genial.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).