Fumito Ueda dando adeus à Sony

Há alguns dias começaram especulações de que Fumito Ueda, o chefe da Team ICO, estava apenas a cumprir contrato com a Sony por causa de The Last Guardian, e que logo após o fim de produção ele estaria de partida.

A empresa disse que ele estava focado no game e só isso, sem confirmar ou negar o rumor, e logo após isso o produtor executivo da equipe, Yoshifusa Hayama, abandona o Time para trabalhar com jogos sociais na Bossa Studios.

No domingo, Ueda fez o mesmo que a sua chefe, dizendo que estava concentrado no terceiro game de sua desenvolvedora. No entanto, Sony revelou hoje que realmente ele está partindo, simples assim.

Talvez seja esse o motivo de tanta demora no lançamento de Last Guardian, que estava previsto para o fim desse ano mas fora adiado para deus sabe quando. O futuro de Ueda ainda é misterioso, mas com a demora na produção, ainda há tempo para decidir o que fazer.

[via Joystiq]

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).