Games maduros poderão ser lançados na Austrália

Apesar de possuir um sistema de classificação etária para filmes mais do que completo, a Austrália tinha uma grande falha no sistema para games: a falta de uma classificação para jogos mais violentos (correspondente ao PEGI 18 ou a AO da ESRB).

Games tratados nessa faixa não chegavam nem a ser colocados como para maiores de 15 anos acompanhados, mas simplesmente não eram lançados no país. Uma das vítimas mais famosas disso é Mortal Kombat 9, que foi proibido em fevereiro de circular no país.

A partir de agora, no entanto, as produtoras podem relaxar, pois foi aceita a proposta de criação da classificação R18+, que circulava pelo Estado australiano desde o começo do ano.

A organização que toma conta desse sistema, a “Standing Committee of Attorneys-General” aprovou por unanimidade a medida. A implementação deve ocorrer até o fim do ano, e assim só cabe às produtoras a localização dos games restritos.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).