É assim que os games devem aparecer na televisão

Está cada vez mais comum vermos videogames na televisão brasileira. O assunto é recorrente no Globo Esporte, a Globo News tem um espaço dedicado a eles em seus jornais e a PlayTV transmite o Combo Fala + Joga e o Mok.

Na última semana tivemos ainda mais visibilidade, e não foi por causa do incidente em Connecticut. Roberto Justus reservou uma edição de seu programa exclusivamente para os games, com Lucas da banda Fresno e o responsável pela Seleção Brasileira de Games, Alexandre Gaules como convidados.

Diferente do que era de se esperar até mesmo pela idade de Justus, o programa foi um dos melhores – ou até o melhor – que já houveram sobre jogos aqui no país. Ao mesmo tempo que foi mostrado o lado divertido, como pessoas que se conheceram por jogos online, o apresentador não deixava de apontar que muito videogame pode levar ao vício.

Lucas mostrou que sabe bastante do tema, enquanto Gaules mandou uma visão mais interna e profissional da coisa. Até uma ação da AACD para reabilitação foi apresentada, algo muito bacana que nem todo mundo conhece (incluindo eu).

São propagandas como essa que o cenário dos games e do eSport, porque não, precisam para crescer mais ainda. Entrevista com jogadores casuais e hardcore, com desenvolvedores e apresentação de ações sociais, tudo isso num canal e num horário excelentes e sem esquecer que nem tudo são flores.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.