HARD NEWS! Greve dos minions, TwitchPlaysLife e a mãe do desenvolvedor insensato

hn3

Cansado de visitar diversos sites e blogs e sempre ler o mesmo conteúdo todas as vezes? Já não aguenta mais todos os dias posts exatamente iguais, mudando apenas o nome do jogo? O PlayerTwo traz para você o próximo degrau na escala evolutiva do jornalismo-verdade (ou quase isso) de joguinhos, a HARD NEWS!

No HARD NEWS! de hoje, as tropas de League of Legends protestam durante a final do Mundial, TwitchPlaysPokémon apresenta seu plano para reabilitar os usuários do canal e o desenvolvedor de Paranautical Activity fica sem sobremesa após ameaça de morte a chefe do Steam. O desenrolar de cada notícia a seguir:

Tropas fazem protesto durante Mundial de League of Legends

O Estádio Olímpico de Seoul, na Coreia do Sul, sediou no último domingo as finais do Mundial de League of Legends. Enquanto milhões de pessoas acompanhavam os shows de Imagine Dragons e Samsung Galaxy White, um acontecimento histórico ocultado pela mídia ocorria do lado de fora.

Enfurecido, um grupo de por volta de duzentas tropas protestava por melhores condições de trabalho. Estavam representadas tropas vermelhas e azuis, corpo-a-corpo e de longa distância, até algumas carroças simples e super tropas eram encontradas no meio da massa, clamando por igualdade, melhores salários e um meta menos focado neles.

“Isso é trabalho escravo! Passo metade do meu dia atacando iguais a mim para que a elite ganhe sua guerrinha, e quanto recebo no final do dia? 14 de gold! Isso não compra nem uma poção de vida” disse uma tropa de longa distância à reportagem. Um outro integrante, que preferiu não se identificar, comentou “Já vão dar um retoque em nossa aparência na próxima temporada para ‘aperfeiçoamentos’, o que garante que logo mais eles não decidam nos trocar completamente porque nosso design está ‘fora de moda’?”

Um homem que fazia cosplay de Torre no evento foi procurado pela Riot Games e conseguiu dispersar os manifestantes, que largaram tudo que carregavam e correram desesperados. A empresa não quis se pronunciar.

Seguir uma pessoa de verdade será novo projeto do canal TwitchPlaysPokémon

Vai ser difícil encontrar alguma outra experiência na transmissão de jogos como foi TwitchPlaysPokémon, um canal de Pokémon Red onde os espectadores podiam inserir comandos no chat para que o jogo executasse em tempo real.

Mesmo após a grande onda ter passado junto com a versão Red, o canal mantém quase que constantemente uma média de 2000 pessoas jogando outros games no mesmo esquema. No momento é Super Smash Bros. for 3DS que toma as telas, mas em breve a administração vai alterar a transmissão para algo mais real: um humano de verdade.

Preocupados com a vida das pessoas que continuam a usar o canal, foi decidido que um projeto de reinserção social precisava ser adotado, e o melhor modo de se fazer isso é usando o próprio canal como arma. Com uma GoPro presa na cabeça, uma mulher começará realizando tarefas simples, como levantar da cadeira e ir ao banheiro ou pegar um copo d’água.

Conforme os usuários forem alcançando esses objetivos, as tarefas vão subindo de dificuldade. No nível intermediário os principais objetivos serão sair de casa e passar no mercado para estocar a geladeira, e o nível difícil será voltar a trabalhar. O último chefe já foi revelado como sendo conversar com uma pessoa.

Mãe de desenvolvedor o coloca de castigo após ameaça de morte a Gabe Newell

Não é muito recomendável criticar publicamente quem distribui seu trabalho. O desenvolvedor de Paranautical Activity, um roguelike pixelado bem divertido, se esqueceu por um momento disso e comentou “Eu vou matar Gabe Newell. Ele vai morrer.” em seu twitter, após o Steam marcar seu jogo lançado um pouco antes como Early Access em uma promoção.

Além de ter o roguelike retirado da plataforma e ter que se distanciar da Code Avarice para os próximos projetos de sua ex-desenvolvedora não sofrerem por sua causa, Mike Maulbeck precisou aguentar as consequências dentro de casa. A repercussão foi o bastante para chegar na mãe do rapaz, que ficou furiosa com sua atitude.

Assim que soube, ela já mandou o filho direto pro quarto, esbravejando que ela não criou o filho assim e que sabia que esses jogos violentos iam deixá-lo mais agressivo. Pelas próximas duas semanas Mike terá que lavar toda a louça após o jantar e não haverá sobremesa, e no final do castigo precisará entregar uma carta de desculpas para Gabe e dar um abraço para fazerem as pazes. Houve tentativa de negociação para poder comer doces nos finais de semana, mas sem sucesso.

HARD NEWS! é uma coluna de humor. 95% do seu conteúdo é inventado por seu autor e os outros 5% aparecem misteriosamente no texto.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.