HARD NEWS! Sucesso dos Amiibos, “novo” The Last Guardian e paiN no Fantástico

hardnews4

Cansado de visitar diversos sites e blogs e sempre ler o mesmo conteúdo todas as vezes? Já não aguenta mais todos os dias posts exatamente iguais, mudando apenas o nome do jogo? O PlayerTwo traz para você o próximo degrau na escala evolutiva do jornalismo-verdade (ou quase isso) de joguinhos, a HARD NEWS!

No HARD NEWS! de hoje, o sucesso dos Amiibos faz com que eles ultrapassem as vendas de seu próprio consoles, as novas condições que a equipe de The Last Guardian está passando para conseguir terminar o jogo é revelada e a paiN Gaming consegue marcar presença num dos melhores horários da televisão brasileira.

Arrecadação com Amiibos já supera a do WiiU

Os Skylanders da Nintendo estavam fadados ao sucesso. Além de lançarem como um recurso do esperado Super Smash Bros. for WiiU, os Amiibos protagonizaram algumas cenas bizarras, como chegar em terceiro lugar num torneio ou ser vendido por 2500 dólares por causa de um defeito de fabricação.

Toda essa atenção recebida fez com que logo no dia de lançamento eles já superassem a arrecadação total do WiiU. Os bonecos conseguiram em poucas horas vender por volta de 200 unidades, alavancando consigo a venda de consoles para um total de 7 no mundo todo! O clima é de festa na Nintendo, que não conseguia resultados tão expressivos desde a era do Game Cube.

Para o futuro, o plano da empresa é expandir tanto a quantidade de Amiibos quanto o número de jogos que aceitam os bonecos. Pokémon será a primeira série a recebê-los, com início de produção assim que os funcionários da Nintendo lembrarem quantos existem hoje em dia.

Essas são as “novas condições” no desenvolvimento de The Last Guardian

Para quem pensava que The Last Guardian já estava morto há um tempo, aparentemente seu desenvolvimento está tendo algum avanço nos últimos tempos. Ainda não há imagens ou qualquer informação relevante, mas Fumito Ueda, designer do jogo, finalmente deu as caras, dizendo que o desenvolvimento está sob “novas condições”

Muitos sugerem que essas condições, apesar de desconhecidas, são uma migração do PS3 para PS4, mas após uma vasta pesquisa na deepweb conseguimos toda a verdade. Em seu último contrato assinado com a Sony, Ueda se comprometeu de corpo e alma a terminar o jogo, vendendo sua liberdade e a de sua equipe para a empresa: eles vivem desde março em um galpão próximo aos escritórios da empresa, completamente focados no game.

Suprimentos são entregues semanalmente por uma equipe de guardas, treinados para impedir a saída de qualquer um.  Existem 20 camas para os 43 trabalhadores, que revezam de posto a cada 16 horas para conseguir ter algumas horas de sono. Banhos são raros, mas isso é por opção. Quando perguntado se não se sentia mal nessas condições, o designer disse que já se acostumou e até prefere esse método mais rigoroso, tudo isso enquanto um estranho ponto vermelho passeava pelo seu corpo

paiN perde o terceiro campeonato internacional seguido e já pode pedir música no Fantástico

A paiN dominou o cenário brasileiro de League of Legends nos últimos meses, mas não deu para o time contra a Cloud9. As duas partidas na IEM foram relativamente curtas, e apesar de um roubo de barão, a equipe brasileira pereceu aos norte-americanos. Contudo, eles não voltaram de mãos abanando para o Brasil, rendendo uma matéria na TV Globo.

Essa já é sua terceira viagem com derrota, as duas anteriores acontecendo na Alemanhã, e todos sabem, né? Marcou três pode pedir música no Fantástico, e o pedido para tocar um Pagode Japonês foi concedido na edição do último domingo, em homenagem também à possível saída de Lactea e Olleh do time.

A Keyd, constrangida por só ter conseguido desperdiçar um mês de treinos na Europa e aparecer no Jornal da Record, correu para já anunciar mais dois coreanos para a line de 2015.

HARD NEWS! é uma coluna de humor. 95% do seu conteúdo é inventado por seu autor e os outros 5% aparecem misteriosamente no texto.

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão (@luigilol).