Heroes of the Storm – Alpha de Luxo

hots

Ainda na sua versão Alpha, o novo MOBA da Blizzard, Heroes of the Storm, já mostra o seu conceito e seus problemas. Obviamente, deve ser levado em consideração o caráter de teste do jogo por estar em desenvolvimento ainda, mas o jogo já apresenta falhas que podem comprometer a evolução e a popularidade do jogo, como a pouca variedade de personagens, 35 atualmente, e o alto custo na compra de montarias, customização e novos personagens.

A primeira vista, Heroes of the Storm apresenta excelentes gráficos e jogabilidade diferenciada. Com personagens renomados de outros jogos da Blizzard, é possível travar combates épicos em diferentes mapas que possuem mecânicas exclusivas, tornando o jogo único e dinâmico. Cada mapa possui mini games, que normalmente envolvem a conquista de algum objetivo por parte dos jogadores visando fortalecer a sua equipe.

Marcado pela simplicidade dos controles, de interface e aprendizado intuitivos, HotS tem um sério problema que é a demora para se obter Ouro e adquirir itens na loja. Comparado ao IP do League of Legends, o Ouro tem a mesma utilidade e é obtido da mesma forma porém é necessário um esforço maior para consegui-lo e seu poder de comprar é bem menor. Também pode-se adquirir itens através de dinheiro real, ai entra o maior problema detectado até agora: tudo é muito caro. Com itens chegando a aproximadamente 45 reais, todos os preços são extremamente inflacionados e impraticáveis, como, por exemplo, o pacote que contem heróis, customizações e duas montarias, que chega à casa de assustadores 270 reais.

No geral, os preços deixam os itens disponíveis no shop como artigos de luxo e, de certo modo, torna o jogo “pay to win”, pois quem desembolsar mais dinheiro real conseguirá novos e mais fortes personagens mais rapidamente. Caso você tenha paciência (e não queira gastar uma fortuna), com um certo esforço e dedicação, você pode comprar todos os personagens e algumas montarias através de Ouro, mas prepare-se, os preços vão de 2000 Ouro até 10000 e o ganho normal por partida é de apenas 50.

Ignorando erros de programação, bugs e features inacabadas, Heroes of the Storm promete, mas talvez não tenha tanta chance de alcançar um alto nível de jogos competitivos como outros jogos do mesmo gênero. Divertido e rápido, é um ótimo jogo para passar o tempo e brincar com os amigos. O jeito é esperar o lançamento da versão oficial para se ter um veredito mais consistente sobre o jogo e todas as suas features, só fica a dúvida se os preços da loja continuarão altos assim, e caso isso ocorra, é bom a Blizzard ter alguma carta na manga para segurar a clientela e estimular as compras.