Intel Extreme Masters – IEM World Championship 2013

O mês de março é de longe um dos mais especiais para o PlayerTwo, já que estamos realizando o primeiro Mês do Competitivo da história do blog! E por que não comemorar esse fato entrando de cara num dos maiores campeonatos mundiais de games? Pois bem, neste exato momento está acontecendo a final da Intel Extreme Masters – IEM – 2013!

Para quem não sabe, a IEM é um evento internacional que realiza torneios de jogos. Voltando um pouco no passado, sua primeira edição aconteceu em 2007. Contando apenas com jogadores europeus, os dois únicos jogos que fizeram parte do evento foram Counter Strike 1.6 e Warcraft 3. Já em 2008 a coisa atingiu o patamar mundial, recebendo jogadores da América do Norte, Europa e Ásia. Com o passar dos anos vários outros títulos entraram para a lista de competição, entre eles: World of Warcraft, Quake Live, DotA, Starcraft II e League of Legends.

O Brasil também teve seus momentos na competição. Ganhamos duas vezes o Campeonato Americano de Counter Strike 1.6 – em 2009 e 2010 -, e nossos representantes foram os times Made in Brazil (MiBR) e compLexity, respectivamente.

De volta para o futuro, estamos agora na sétima edição da IEM, que acontece no evento CeBIT, na Alemanhã. Com apenas dois jogos – League of Legends e Starcraft II: Heart of the Swarm – e sendo um deles o mais jogado do mundo, atualmente, o sucesso já era mais que esperado.

Pendendo um pouco mais pro lado do LoL temos grandes equipes disputando o prêmio, tais como Gambit Gaming (antiga Moscow 5), Fnatic e, representando nosso país tupiniquim, paiN Gaming! Agora, em relação ao Starcraft II, tenho pouco conhecimento a respeito dos jogadores, mas devo dizer que as partidas estão tão frenéticas quanto as de League of Legends.

Se você tem um tempo livre e deseja não só ver boas partidas, mas também aprender novas estratégias, segue aqui as streams, ao vivo (é preciso dar play), de ambos os jogos. Lembrando a todos que o evento teve início no dia 05 de Março e vai até o dia 09!

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.