Ingleses não jogam Wii, têm certo medo do 3DS

A Nintendo está com alguns problemas no Reino Unido, segundo pesquisas realizadas pelo site MyVoucherCodes. Um destes estudos mostrou que 64% de 1.672 pessoas entrevistadas possuem um Wii, mas que 48% delas não usam o console há SEIS meses.

41% das pessoas que não jogam há todo esse tempo disseram que a falta de tempo é o principal problema. 29% afirmaram que a novidade acabou. Outros 22% migraram para o PlayStation Move ou para o Kinect – que já alcançou a marca de dez milhões de unidades vendidas mundialmente.

Em outra pesquisa feita pelo site, mas desta vez sobre o 3DS, 37% dos 3.000 entrevistados afirmaram que estão preocupados com possíveis danos aos olhos causados pela tecnologia 3D do aparelho.

Esta preocupação se deve, principalmente, aos alertas feitos pela própria Nintendo – tentando se proteger contra processos oportunistas – sobre possíveis problemas oculares causados pelo videogame em crianças de até seis anos. Lembrando que a possibilidade de algum dano foi veementemente negada por especialistas.

Além disso, 66% das pessoas não estão felizes com o preço de 220 libras que será cobrado no lançamento. Outros 34% estão irritados pelas medíocres cinco horas de duração da bateria.

Mas no lado positivo, 19% deles estão animados com o fato da câmera tirar fotos em três dimensões, e o console bateu o recorde de pré-compras na história da Nintendo do Reino Unido.

Malucos, esses ingleses. Precisam jogar Super Street Fighter IV 3D e Nintendogs + Cats, mesmo que o preço seja a cegueira.

[via GamerZines]