Jogando em um flash – Puppet Soccer Champions

soccerchampions

Centenas de títulos a toa na biblioteca do Steam e sem vontade de jogar nada específico? As vezes o que você precisa é um game mais leve, para ocupar o tempo enquanto se decide, exatamente o que a coluna Jogando em um flash trará a partir de hoje em parceria com a Toca dos Jogos.

Cada texto dará destaque a um webgame diferente, com algumas informações e os destaques do mesmo. Jogos de web costumam ser breves, então assim será a coluna: rápida e densa, o suficiente para você entender e mergulhar de cabeça no game.

Imagine uma mistura de FIFA, Mortal Kombat e os Mini Craques. Calma, ainda não chegou o dia que você verá Bebeto e Romário quebrando a costela um do outro num campo de futebol, mas pelo menos irá conhecer o divertido Puppet Soccer Champions.

Ao invés da visão em 3D do alto que jogos de futebol costumam usar, as partidas em Puppet Soccer Champions são vistos de lado em 2D, com apenas um jogador por time em campo. Só é possível mover para os lados, pular e chutar, e obviamente quem fizer mais gols vence a partida.

Só há um modo de jogo, um torneio com oito grupos, onde os dois melhores times de cada passam para uma fase de chaves para decidir o campeão. Para diferenciar um pouco a brincadeira, alguns poderes e penalidades ficam flutuando pelo campo, como aumentar sua força e grudar o inimigo no chão.

Os bonecos cabeçudos e seus times são todos inspirados em clubes europeus e seus competidores, tirando “Nuck Chorris”, o melhor mini craque do game, que pode ser comprado pelo “Menchester Underground”. Até Neymar tem um sósia pelo Barcelona, e as caricaturas são bem simpáticas.

Apesar de legais, os bonecos são meio burros quando controlados pelo computador. Depois de umas quatro partidas já dá para entender como a física da bola funciona, e a partir dai só toca po pai que é gol. Algumas vezes acontece uma onda de lag absurda que atrapalha completamente o andamento do jogo, talvez um mecanismo para equilibrar a partida (ou só o flash penando). Tirando esses dois problemas, Puppet Soccer Champion se mostra um webgame bem divertido para matar tempo, e ele também tem uma versão com Seleções, em comemoração à Copa do Mundo!

About Luigi Olivieri

Membro fundador dessa página maravilhosa que chamamos de PlayerTwo.com.br. Mestre pokémon, fã de rogue-likes e tuiteiro de plantão.