Jogos do Dreamcast serão lançados online

Depois de muito tempo, muitos rumores e muitas fofocas, a Sega confirmou oficialmente que parte da biblioteca do Dreamcast, seu último console, será disponibilizada digitalmente. Os primeiros clássicos a serem lançados para PSN e XBLA serão Sonic Adventure e Crazy Taxi.

Os jogos lançados terão diversas melhorias em comparação aos originais, como melhor resolução, som surround, leaderboards online e achievements/trophies, o que é bem bacana.

Para quem não sabe, o Dreamcast foi o último videogame produzido pela Sega. Lançado em 1999, ele contava com diversas inovações, como a introdução de jogatina online, com um modem incluído (que era vendido separadamente no Brasil. Boa, Tec Toy!). Porém, foi destruído pela competição, o que ocasionou na sua descontinuação já em 2002. A partir daí, a empresa que criou Sonic se tornou uma third-party, lançando jogos para diversos consoles.

Mesmo sendo uma falha comercial, o Dreamcast não foi de forma alguma uma falha quando levamos em conta seus mais de 650 jogos e a evolução que trouxe para os games. Trazer os jogos da plataforma para os consoles atuais é um tributo muitíssimo bem recebido e uma alegria aos fãs.

Os jogos serão exibidos no estande da Sega na E3. Sonic Adventure já estará disponível para compra na primavera.