Começou o Kickstarter de Mighty No. 9, novo jogo do criador de Mega Man!

d872aedcdccf552f3a519ee565576732_large

Atualmente pedir dinheiro para se iniciar um projeto de games é algo que se torna cada vez mais comum. Apesar de alguns projetos não renderem muita coisa outros conseguem se destacar no mercado como foi o caso de Odallus e Chroma Squad. Geralmente projetos como esse são mostrados por desenvolvedoras indie, mas algumas vezes equipes com nomes de peso entram na onda para iniciarem seus projetos. E na bola da vez temos Keiji Inafune, o criador da lendária série Mega Man. Como negar um pedido desses?

No vídeo de apresentação do projeto – que já começa sendo uma clara referência – quem nos fala é o próprio Inafune apresentando sua mais nova criação: Mighty No. 9. Nesse título o jogador controlará Beck, um robô azul que  tem o dever de derrotar vários inimigos robôs que foram infectados por um vírus de computador. Ao longo das fases Beck poderá adquirir novas habilidades de inimigos derrotados. Tais habilidades não se limitam apenas a disparos diferentes, mas sim mudanças totais no corpo de Beck!

A meta inicial do Kickstarter é $900,000.00 para que o jogo saia para o PC mas a equipe de Inafune – a Comcept – prometeu várias adições ao game se algumas metas forem alcançadas. Com certeza a principal delas é lançarem uma versão do game para o Wii U/PS3/X360 caso consigam o montante de $2,500,000.00. Um valor ousado mas claramente possível, se levarmos em conta que apenas no primeiro dia já foi arrecadado cerca de $180,000,00.

Se só o nome “Inafune” já demonstra um alto padrão de qualidade a coisa só melhora quando conhecemos a sua equipe, que é formada por alguns veteranos na série do robô azul. Em destaque temos Manami Matsumae – que compôs toda a trilha do primeiro Megaman, incluindo seus efeitos sonoros -, Naoya Tomita -level designer que participou da criação de vários estágios em Mega Man e  Mega Man II – e Kimo.Kimo, que já trabalhou no design de personagens de Street Fighter Alpha 3, Darkstalkers 3 entre outros.

Pra quem se interessou no projeto sinta-se a vontade para dar sua contribuição para o título que pode ser a única esperança de virmos a série Mega Man retornar – mesmo que com outro nome – e feito por quem sabe o que está fazendo. E para aqueles que ainda estão com o pé atrás com o game por ser uma cópia descarada da antiga série da Capcom, um conselho é assistir o vídeo abaixo, afinal, quando Keiji Inafune fala você deve parar pra ouvir.

About Kaio Rodrigues

Único sobrevivente dessa página maravilhosa chamada PlayerTwo.com.br, junto com o fundador. Amante de jogos independentes de fan-made, passo parte do meu tempo sonhando em um dia ser jornalista de games.